17/05/2011

Poema para adolescentes


   Pra você que é um adolescente romântico e adora ler aquele poema pra refletir sobre aquele amor ou sobre a vida; está no lugar certo, esse Blog terá vários conteúdos além da música, e poemas e textos são um deles, veja agora alguns lindos poemas que eu Peguei no Blog Nove Poemas Adolescentes, prometo que em breve postarei um poema escrito por mim mesma, aguardem!

   Borboleta sem asas

   Borboleta sem asas 
espera o tempo passar 
Espera um dia poder voar 


Pudera sem demora 
acabar com quem dilacera, 
quebrar o casulo na hora 
Pulverizar a quimera de cera 


E então, liberta como nunca fora, 
liberta de si, de toda cela, 
parar, repousar e encontrar 
o que espera. Quem dera 


Queria ter uma árvore

Eu queria ter uma árvore
que tivesse flores amarelas
E que quando as flores viessem
todas as folhas tivessem caído
deixando o tronco bem marrom
de um marrom que só o tronco
de uma árvore com flores amarelas
pode ter

Eu queria ter uma árvore
que tivesse flores amarelas
plantada em frente a minha casa
Ou então que minha casa
fosse dentro de uma flor amarela
Mas eu sei, flores amarelas
não duram o ano inteiro
e minha casa ficaria aberta
às convulsões do tempo


Minha vida de cachorro 

Tomo o elevador, vou até a rua, olho os carros. Dou satisfações do quanto estou bem. 
Numa loja, pequenas coisas satisfazem meus olhos. No entanto, continuo ávida. 
Deliro um instante, vejo meu rosto passando por mim. 
Sinto-me crua, totalmente sem sabor. Passa a idéia de não voltar, o que importa? Passa. 
Vi uma borboleta pousada numa flor amarela. Momento de poesia. 
Depois, voou. 





Fonte: Nove Pemas Adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário