18/07/2011

Hackers roubam dados pessoais de fãs cadastrados no site de Lady Gaga

Fãs da cantora Lady Gaga tiveram seus nomes e e-mails publicados na internet depois de o site britânico da artista ter sido invadido. A página voltou a funcionar normalmente neste domingo (17), segundo o site britânico Guardian. 
A gravadora Universal Music diz que as pessoas que tiveram informações acessadas e publicadas na rede, como nome completo e e-mail, foram informados sobre o caso. A companhia disse ainda que nenhum dado financeiro foi acessado pelos criminosos.

Segundo o Guardian, o ataque é atribuído ao grupo de hackers Swagger Security. Eles teriam violado a segurança do site de Lady Gaga no dia 27 de junho. "Todas as pessoas afetadas foram avisadas. Nós levamos o caso muito a sério e colocamos em prática medidas adicionais para proteger as informações de identificação pessoal. Não houve roubo de senhas ou informações financeiras."
Essa é o quarto ataque ligado à música atribuído ao grupo SwagSec nos últimos meses. Em julho, os alvos foram os sites de Amy Winehouse e Pritchard Lauren. Justin Bieber também faz parte da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário