14/07/2011

WHAT? Menino de sete anos é o baterista profissional mais jovem do mundo


O rock and roll parece mesmo jogar por terra todos os sinais de sua queda que eventualmente surgem. Quando parece que as coisas caminham para a decadência, acontece algum fato revolucionário.

Desta vez, as esperanças de roqueiros espalhados mundo afora se renova em razão de um talento que acaba de ser reconhecido. O garoto americano Julian Pavone, de sete anos, foi anunciado na última terça-feira (12) como o mais jovem baterista profissional do mundo. A nomeação foi concedida pela organização do "Guinness World Records".
Para ganhar o título, o menino precisou tocar em pelo menos um álbum lançado comercialmente e ter feito no mínimo 20 apresentações nos últimos cinco anos. Estas duas condições foram facilmente atendidas. Julian lançou o CD "GO Baby!", em 2005, e já deu o ar de sua graça em uma série de eventos culturais.Apesar da pouca idade, o garoto demonstra gosto musical apurado e diversificado. Ele se declara fã do rock progressivo do Rush, ouve bastante o AOR (rock orientado para adultos) da banda Toto e adora os Beatles.Assista a seguir o baterista mais jovem do mundo em uma performance da música "All Right Now", do Free:


Nenhum comentário:

Postar um comentário