12/11/2011

Como usar transparencia


As transparências aparecem em diversas cores, mas as favoritas continuam sendo as peças brancas e pretas. A dica principal desse tipo de tendência é valorizar e mostrar aquilo que você mais gosta, as partes privilegiadas do corpo. E elas não estão restritas à noite, apenas. Tecidos transparentes de dia são bem-vindos, sim. Experimente colocar uma sobreposição de peças mais cobertas. Deixe para mostrar mais só à noite. Então, camisetas em baixo de camisas transparentes são ideais. Se for colocar um sutiã cor da pele, tenha certeza de que não irá trabalhar assim. Muitos empregos exigem algumas regras de etiqueta.
Prefira sempre tecidos fluidos e soltos. Para a noite, eles já podem ser um pouco mais justos. Você pode combinar uma transparência com blazers ajustados. À noite, camisetas e tops com paetês ou tecidos metalizados dão um efeito bastante interessante. Se você preferir, escolha peças que tenham a transparência em apenas alguns detalhes, como na manga ou no colo. Lembre-se de que, se optar por usar uma camisa com sutiã por baixo, não escolha qualquer um. Afinal, todo mundo vai vê-lo. Opte por modelos mais comportados com um bojo discreto. O sutiã pode ser mais simples ou rendado, depende da ocasião.
A dica da saia e do vestido é usar um forro mais curto, para mostrar as pernas. Esse tipo de brincadeira com a peça faz parte da sensualidade de uma transparência.  No caso, escolha blusas um pouco mais comportadas para complementar o look, já que a parte de baixo estará em evidência. Abuse de joias e pedrarias para ficar mais sofisticado.
E, meninas, sempre levem em conta que há uma linha muito fina entre o sensual e o vulgar. Por isso, usem a transparência com cautela, sempre levando em conta que menos é mais. Nada de exageros!




Bye Marília

6 comentários:

  1. gostei do post flor,muito legal mesmo.
    amei sue comentário ,volte sempre.
    http://anapink-beleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Alana você quer ser a colunista da Revista As Esmaltadas. Espero que aceite. Entre em contato: mariliacssantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie amiiga!! o post de hj foi super! sabe oq é super? então...
    passei aqui auhsausah' só pra te avisar do post..
    uhsauashsua
    post novo no blog.. comenta?
    bjookas
    kah santos :)
    www.fluorescentadolecent.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro transparências, mas devem ser usadas com moderação, é claro.
    Caso seja ao contrário, fica muito vulgar e acabo não gostando mesmo.
    Adorei o post e as dicas.

    Obrigada pela visita e pelos elogios.
    Fernanda,
    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marilia!
    C tem razão..pra usar a gente tem q ter cuidado..qq movimento errado a gente fica parecendo piriguete. Eu acho super bonito e tento sempre usar com uma outra peça bem contida..ai fica bacana. Super amei esse post!
    bjs
    LIz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro uns looks assim, ams acho q não combina mt comigo!tem post novo!
    babizinha33.blogspot.com

    ResponderExcluir