10/11/2011

Usagi Drop

A um tempo atraz assitir a esse anime com minha irmã, apesar de ser um anime "shoujo" ou seja para meninas, eu gostei muito da historia relativamente simples e corriqueira diferente de outros animes que assiti. 

Usagi Drop conta a história de Kaga Rin, uma menininha de 6 anos que é filha ilegítima de um senhor já idoso com uma mulher jovem. A menina é abandonada pela mãe, que não acredita ter condições para cuidar dela, e vive apenas com seu pai.  O anime começa quando o pai de Rin morre, e com isso começam as discussões sobre quem ficará  com a guarda dela.
A família toda acha a situação de Rin absurda e consideram, inclusive, levá-la para um orfanato. Sensibilizado com a dor da menina, o neto do senhor, Daikichi, um homem solteiro de 30 anos decide levá-la para a casa dele. Apesar de suas boas intenções iniciais, ele não tinha exatamente um plano de como cuidar da menina, ele só sentiu que precisava fazê-lo. Isso tudo acontece no primeiro episódio (que na minha opinião é o melhor episódio inicial da história). A partir daí, a história se desenvolve no mais adorável slice-of-life que eu já assisti, com Daikichi tentando aprender a ser o pai que aquela criança precisa que ele seja, e com Rin virando de cabeça para baixo a vida dele, e transformando ele mesmo aos poucos.



Bye Bye Weverson

Nenhum comentário:

Postar um comentário