01/08/2011

Não ao Bullying


  Este é um assunto bem polêmico, porém existe uma grande necessidade de ser mencionado em todos os tipos de fontes de comunicação, inclusive na internet, e não ia ser aqui no blog que um assunto tão importante seria deixado de lado, pois como todos vocês já sabem pouco a pouco eu quebro barreiras e deixo minha timidez de lado para abordar temas muitoo necessários, como a violência domestica, a destruição do meio ambiente e etc... mais o que importa é que eu com meu jeito único (idiota de ser) consigo abordar temas tão centrados e sérios.
  
Bom pessoal!! eu tenho visto que o bullying é um assunto muitoo antigo na sociedade e que só agora foi se perceber que ele gera muitos estragos psicológicos,  principalmente em adolescentes como eu e como você; sim... eu já sofri bullying, sei que é muito difícil de se defender e até de denunciar, não precisa ser na policia, conta para os seus pais ou se for na escola da um toque na diretora, falo isso porque eu sofria bullying e não fazia nada, meus amigos até me chamavam de besta, diziam que eu deveria me defender, mas no fim a única coisa que eu conseguia fazer era chegar em casa e chorar, sempre acontecia na escola, por isso minha mãe já estava ficando desesperada e até pensava em me tirar de lá, mas eu pedi que não, pois no  fundo eu sabia que aquilo ia continuar a acontecer em outra escola se eu continuasse deixando, isso mesmo, deixando, por que se você se impor na primeira vez que te buliram provavelmente isso não mais acontecerá.
   
Eu não me impus, por isso até hoje eu ainda tenho receio de ir em certos lugares, até mesmo em reuniões de família, não sei, mais acho que eu tenho um pouco de medo da reação das pessoas perante a mim, já que eu tenho um problema de coluna, sou baixa e ando curvada, só agora eu estou conseguindo me aceitar como sou e levo comigo o seguinte pensamento: "Se você não me aceita do jeito que sou você é que deve ter algum problema", é sério gente, funciona, toda vez que quiser entrar em algum lugar mas tiver receio pense nessa frase.
  
Não contei toda essa história para não ter fim algum no final, só disse isso tudo porque quero mostrar que bullying é uma coisa horrorosa e que mexe com a personalidade e o psicológico das pessoas afetadas, pois quem faz não sente nenhum remorso e ainda se diz certo (só na cabeça deles mesmo). se você pratica bullying contra alguma pessoa, seja na escola ou em um estabelecimento de trabalho pare agora mesmo, pois você não tem direito algum de julgar alguém e nem de colocá-la contra a parede, pois ninguém é perfeito todos temos nossos defeitos inclusive você. Se você sofre bullying, denuncie agora mesmo, não deixe que a pessoa que te fez sofrer tanto saia em pune desta situação. Bom! acho que era isso, vai da consciência da própria pessoa saber se está certa ou errada. Bjs Bjs Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário