15/10/2011

Como usar calça jeans + Desculpas


1. Calça jeans Skinny

A skinny se caracteriza por ser justa da cintura até os pés. Muitas dessas calças possuem elastano, um material que se adapta mais facilmente ao corpo para dar mais conforto. Para usá-la, melhor com camisetas mais compridas, combinadas com um cinto tanto mais embaixo quanto no alto da cintura. Camisetas e blusas mais largas na parte de cima equilibram a silhueta mais justa da parte de baixo. Sapatilhas ficam fofas e botas podem ser usadas por cima da calça, que mais parece uma legging. Uma lavagem mais clara nas coxas ajuda a engrossá-las.

2. Calça jeans Reta

Esse tipo de calça favorece todos os tipos de corpo, porque alonga a silhueta sem marcar muito. Ela vai reta do joelho até o pé. Sem contar que as calças que têm uma lavagem mais escura são ótimas para trabalhar. Para ambientes que exigem mais, a calça pode ser combinada com uma camisa mais justa e cardigã. Ela combina com todos os sapatos, então, você está livre para tentar.

3. Calça jeans Boca larga

Boca larga, pantalona ou flare, fez muito sucesso nos anos 70 e promete voltar agora no verão. Ela começa mais estreita em cima e vai ficando mais ampla. Como a pegada étnica é bem forte no modelo, você pode encarar de vez o clima ou simplesmente fugir. Nas fotos abaixo vemos duas que encararam um estilo mais folk, aliando blusas mais larguinhas, tiaras, franjas e acessórios de madeira. Já na do meio, o look é mais profissional com um blazer preto básico, renda e carteira de mão. Com a calça, um sapato mais pesado é indicado. As mulheres mais baixas apenas devem evitar as cores mais claras e as pernas amplas demais.




Oi gente eu queria pedir desculpas por ficar tanto tempo (nem tanto) longe do blog. É porque minha net tá sem fio e na minha cidade não tem net de graça (affs) ai eu uso um modem e ele deu problema só ontem eu consegui arrumar. Mas já voltei.


Bye Marília

3 comentários:

  1. Eu gosto da skinny. Não sei, prefiro jeans mais colado, msm...

    Ah, estou seguindo e curtindo no face, mas em vez de um blog eu tenho dois... Pode segui-los e comentar?

    backstage-gi.blogspot.com

    florespraivete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc voltou Marília, adoroo seus posters aqui no Little Girl Magic, vc é d+.

    ResponderExcluir
  3. muito legal o post!!
    seu blog é muito fofo!
    Adorei!
    diamantesechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir