03/12/2011

Como usar Oxford?


O sapato Oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo para algumas mulheres. O sapato Oxford feminino é tendência e promete ser sucesso em qualquer estação do ano. Este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Atualmente, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, ele pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado, bico alongado, com cano alto, cano baixo, com taxas, sem taxas, com brilhos, estampados, entre muitas infinidades de modelos e cores. 

Como usar sapato Oxford feminino:  Por ser inspirado em sapato masculino, usar a Oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. O sapato Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings. Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar para os sapatos. Já que a moda traz modelos de sapato Oxford femininos que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.







Bye Marília

8 comentários:

  1. Oi,flor...Vim conhecer seu blog e adorei!Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto algumas cantoras usando esse tipo de sapato mas não sabia o nome, agora sei e acho que vou procurar comprar o de salto alto. Maravilha de post em Marília?

    http://s2alanacard.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Participe do sorteio do meu blog: http://juliabottoni.blogspot.com/2011/11/sorteio-divulga-o-meu-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog. Que você tenha muito sucesso, e que 2012 seja um ano de crescimento, do seu blog , de muito sucesso, e reconhecimento pelo seu talento.
    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, adorei os oxfords, são muito lindos.
    Obrigado pelo apoio no post do plágio!
    Beijos!

    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI!
    Adorei as dicas...acho o modelo oxford mto fofo, mas nunca me aventurei..quem sabe agora com essas dicas..
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia e talvez até compre esse sapato, pois acho muito lindo.

    dei uma sumida por falta de tempo, Alan, espero que entenda...
    visita?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir