20/01/2012

Absurdo: Lei criada nos Estados Unidos pode tirar liberdade de internautas

Olá meus queridos! hoje trago uma notícia muito tensa, o governo americano criou uma lei chamada SOPA e tem mais uma lei prestes a ser aprovada PIPA, confira :


Dois projetos de lei, o Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre), conhecido como SOPA, e "Protect IP Act" (ato para proteção da propriedade intelectual), chamado de PIPA, que estão no Congresso dos Estados Unidos, provocaram manifestações ou interrupções de serviços de sites importantescomo Google, Wikipedia e Craigslist, de classificados, nesta quarta-feira (18).
   Vocês devem estar pensando no que as leis do Estados Unidos poderiam afetar aqui no Brasil, quem está pensando assim está errado, a maioria dos sites que usamos aqui no Brasil tem origem nos EUA e se alguma lei que empessa estes sites de continuarem funcionando for aprovada nós brasileiros também seremos prejudicados. Bom, os governantes que criaram essas leis e que estão tentando fazer com que elas sejam aprovadas dizem apenas que querem impedir a pirataria de progredir na internet, minha opinião é que não precisavam tomar uma decisão tão brusca mas o que fizeram Alana fecharam um dos sites de downloads mais famosos, o Megaupload, e também prenderam o dono e fundador e alguns dos diretores principais, não é um absurdo, enquanto todos nós sabemos que mesmo nos Estados Unidos o sistema é falho e muitos bandidos conseguem se safar e aos invés de procurar inventar leis para melhorar isso eles estão querendo prender pessoas inocentes porque alegam que essas pessoas supostamente incentivam a pirataria.
   Mas mesmo eles dizendo que tudo é pela segurança da população americana tudo leva a crer que isso vai acabar se tornando uma coisa muito maior, uma repressão a liberdade na internet que nós temos hoje, isso mesmo, se o governo americano por exemplo passar a proibir as redes sociais de deixarem seus usuários de falarem o que querem e as mesmas não obedecerem poderão ser processadas e isso acarretar o fim de muitas redes sociais e também de muitos sites de downloads e pesquisa como o Google, enfim, sem Facebook,Twitter, Google e entre outros.
   Nós meros brasileiros não podemos fazer nada, só assistir, mas existi uma organização que foi criada para tentar impedir essa retalhação a liberdade, eles se intitulam Anonymous, são rackers que se juntaram para reverter a situação a favor de internautas como nós, eu vejo eles como salvadores, talvés eles consigam fazer com que os EUA tente repensar essa lei, mas essa é minha opinião, aliás esse texto é todo baseado em minha opinião e se vocês quiserem ver notícias sobre o assunto entre no G1 ou em qualquer outro site de notícias de sua preferência, fique atento, isso tem tudo para dar merda. Desculpem pelo post enorme, mas é que eu fiquei muito preocupada com essa situação e queria que vocês soubessem, mesmo que atrasados. Beijos e um bom final de semana para todos

Alana Cardoso

6 comentários:

  1. Nossa né q lei!adorei o blog,estou seguindo,segue o meu também,(nao repara nao o blog ta em construçao)kkk!
    http://www.brilhants.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ja estava sabendo, todo mundo ta comentando sobre isso, até tiraram o megaupload nao sei mais como vou baixar minhas coisas. :S

    http://blog-sundaedecereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Você se inscreveu para o concurso no salada de frutas br em parceria com o meu blog The Diary of Teens, porem vc não segue o meu.
    As votações começam amanhã, sábado, você deve seguir o blog para que sua participação seja válida.
    Já sigo o seu.
    Abraços,
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As votações do concurso Batalha de blogs já começaram lá no saladadefrutasbr, E seu blog tá participando,vota, pede e faz de tudo pra ganhar. Afinal vai perder aqueles prêmios M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S?


    http://saladadefrutasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com essas leis.
    Tem capitulo novo da serie la no blog, le e comenta por favor.

    http://vervoar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá linda, ameii teu blog *.* .Há ja estou seguindo teu blog se pouder segue o meu de volta .
    Beijos e fica com deus ;*

    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir