07/02/2012

10 dicas de como ter um design legal

Avril linda na imagem ;D


Olá gotinhas de mel! hoje resolvi variar um pouco, criei a tag Dicas mó tempão mas nunca dei nenhuma dica para vocês não é mesmo? e olha que eu aprendi muita coisa mentira quase nada, bom pelo menos o necessário eu aprendi, como vocês devem ter percebido, é claro, eu mesma faço o design daqui; não é muito elaborado e cheio de novidades em HTML, mas é um template que da pra olhar sem ficar com ódio eterno kk, o que eu quero dizer é que eu não sou nenhuma especialista mas eu acho que  eu também não sou tão péssima assim né. Bom! vou deixar de enrolar e ir logo para as dicas.


Dica 1:
Não abuse de muitas cores no seu layout, cores fluorescentes afastam leitores se usadas de maneira incorreta, exemplo: se quer usar um azul bem forte no cabeçalho ou nas imagens você deve usar cores bem clarinhas na barra lateral para não ficar muito colorido.

Dica 2:
Não exagere demais no design olha quem fala não use muitas imagens no cabeçalho, deixe um espaço grande para o título do blog, se for usar uma cor forte, como o azul que eu usei no design antigo daqui, deixei só ele como destaque e as outras cores foram apenas preto e cinza.

Dica 3:
Não exagere nos tutoriais, as vezes é melhor um design mais simples e bem feito do que um cheio de tutoriais e mau elaborado, um exemplo é o Meia Noite e Quinze (www), as donas não exageram nos tutoriais e o blog é muuito lindo.

Dica 4:
Nada de muitos gifs, no máximo 5 no seu perfil e o menor número possível nas postagens, ou então seu blog vai parecer um pisca pisca.

Dica 5: 
Organize as imagens na barra lateral, não deixe que saltem para fora, isso já me fez sair de muitos blogs e nunca mais voltar.
Dica 6:
Elimine os Gadgets desnecessários, não encha a barra lateral, isso atrasa o carregamento do blog e afasta os leitores, além de deixar a barra enorme.

Dica 7:
Não coloque muitas postagens na página principal, isso também atrasa o carregamento.

Dica 8:
Coloque o Gadget de seguidores o mais visível possível, se você colocar ele no final do blog o visitante pode não encontrar e nunca mais conseguir achar seu blog.

Dica 9:
Se você vai usar um cabeçalho transparente certifique-se de que ele não está com aquelas bordas brancas, sempre fica assim quando se usa um fundo escuro, pelo menos isso sempre acontece comigo e é por isso que quando eu estou usando um cabeçalho transparente eu coloco um fundo clarinho.

Dica 10:
Deixe as páginas menus (como você preferir chamar) bem visíveis, acima do cabeçalho, embaixo, na barra lateral também mas desde que seja o primeiro Gadget.

Bom! por hoje é só isso gente, espero que tenham gostado das dicas, se quiserem mais é só pedir que eu dou tá, gente eu criei um MSN para o blog é esse aqui: littlegirlmagic@hotmail.com, vou procurar entrar sempre e quem quiser falar comigo é só adicionar. Beijos


Alana Cardoso

4 comentários:

  1. Concordo com as dicas! São o essencial msm (:

    As votações para o concurso "Duelo de Blogs 2012" já estão abertas!!! Passa lá conferir o post de aviso + espero q se dedique (:

    Saiba que é um prazer te ter como participante! Agora,boa pedir votos e tentar vencer esta disputa^^

    Beijoos :*

    www.blogmeianoite.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Muito bom flor! rs .
    Ótima inspiração (:
    beijos, garota-fashiion.tk

    ResponderExcluir