22/05/2012

Cabelos cacheados: Como cuidar


Olá lindos(as)! hoje eu estava pesquisando dicas de como cuidar dos meus cabelos cacheados, sim! eles são cacheados, as minhas fotos com cabelo liso eu estou com ele escovado, na verdade ele é cacheado e volumoso, então eu achei algumas dicas no site da Capricho, essas dicas me ajudaram a ter uma ideia de como cuidar dos meus cachos e espero que ajudem vocês também, GO.



O seu problema: muito volume

Sempre:
 para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

Invista:
 em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, vale abusar das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.

No truque: com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.

O seu problema: raiz crespa

Sempre: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

No truque: separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

O seu problema: com frizz

Sempre:
 para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.

Invista: uma escova progressiva para driblar a raiz arrepiada (já que o silicone é proibido nessa região). Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.

No truque: divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do babyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.

O seu problema: sem volume

Sempre: tenha no boxe um xampu especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar condicionador apenas no comprimento.

Invista: em uma ampola rica em proteínas a cada 15 dias. Ela atinge em cheio a estrutura interna do fio de cabelo, deixando-o mais grosso e encorpado. Aplique todo o conteúdo do tubo nos cabelos molhados sem lavar. Massageie e use um pente para distribuir melhor o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos, enxágue e lave os fios normalmente.

No truque: Separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

E ai? gostaram das dicas? eu adorei, lembrando que todas são do site da Capricho e vocês podem ver tudo por lá, espero ter ajudado vocês. Beijos

3 comentários:

  1. ótimas dicas! meu cabelo também é cacheado e é difícil achar boas dicas do que fazer com ele !
    :D
    Dá uma passadinha e segue tbm si der -> sonhando-altoo.blogspot.com.br/
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio meu cabelo cacheado.Mais adorei as dicas e vou tentar usa-lás no meu cabelo.Beijos
    http://pepper-of-rock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas o meu também é cacheado,eu odeio ele...
    Mas acho que essas dicas vão ajudar a me deixar mais feliz com ele obrigada! =D
    Lembra que eu fiquei com um problema na sidebar??
    Então,eu acabei fazendo outro blog porque a sidebar não voltou para o lugar,se possível você pode seguir ele de novo??
    Por que nós somos parceiras e tals

    ResponderExcluir